O que me faz sentir viva

Esses dias, depois de um expediente cansativo no jornal, voltei para casa e senti-me mais exausta do que o normal. Foi aí que lembrei do meu calmante. Eu o havia adquirido há algumas semanas. Foi caro. O escolhi a dedo. Aquele seria o meu calmante especial. Não, não se trata de medicina – pelo menos não da convencional. O meu calmante é uma bela flauta transversa N211.

Naquele fim de dia cansativo, tornei a flauta parte de mim. Assoprei pela sua embocadura sete horas de cansaço, os telefonemas que não consegui fazer, os e-mails que voltaram, os nãos que levei na cara. Assoprei tudo de ruim. E a flauta me devolveu dó, ré e mis suaves, sorridentes, compreensivos. Me sinto mais viva com a flauta em mãos. O instrumento é o braço que falta em mim. O terceiro olho. A flauta perdoa os meus dentes fora do lugar e ama as minhas unhas com esmalte descascado. Ela é o meu nome do meio, o meu adjetivo, a chuva do meu deserto particular.

Me sinto viva.

E você? Qual é a sua flauta?

4 Comentários

Arquivado em Repórter distraída

4 Respostas para “O que me faz sentir viva

  1. Jéssica Michels

    Ahh .. Vanessa. Teus contos, tuas crônicas, tuas prosas poeticas, são todas perfeitas.
    E essa é fantástica. Amei. Tenho que descobrir qual é a minha flauta.

  2. Tenho várias flautas de cores diferentes… Mas me lembro que houve um tempo em que para acalmar tocava violão (na verdade praticava, nunca fui muito bom no instrumento)

  3. Dani

    Vane, cada vez mais te amo amiga é minha flautasão teus textos, sem exagero algum….como é bom sentir cada linha q tu escreve…
    beijo….tu merece mto!!

  4. Adorei o seu blog. Mas, agora quero fazer uma pergunta. A flauta que você comprou é da Yamaha? Quero comprar uma, só que os modelos atuais são da série YFL.

    Eu também toco, só que um pífaro. rs

    Parabéns!

Deixe um comentário

