Uma Insustentável Leveza

– Subiu?

– Subi.

Então, o céu começou a correr, o vento, as casas, as árvores. Um cachorrinho muito miúdo nos seguiu brevemente. Ri. Te abracei e fechei os olhos, senti o mundo existindo rápido e urgente. Depressa pois o frio na barriga dura pouco. Tu largou as mãos do guidom e estendeu os braços para os lados, como quem se crucifica no vento. A bicicleta se desequilibrou.

– Ande mais devagar, por favor! – Pedi.

Mas as tuas pernas faziam a bicicleta correr, cada vez mais veloz, pelo nosso caminho. Tu pegou minha mãozinha apertada e estatelou-a no teu peito: senti o coração que pulava, realmente não é fácil carregar alguém de alma pesada na garupa.

Por bravata ou curiosidade pueril, tu quis descuidar os olhos do caminho e me olhar grudada no teu dorso. Não sei o que tu encontrou na minha cara: mas se meu rosto expressou bem meus sentimentos, provavelmente tu se compadeceu com este sorriso de medo que eu sustentava, trêmula. A gente ri de medo e chora de alegria, que doce ironia. Acho que fui pega muito de repente por esta liberdade que me esbofeteou e feriu. Tempos depois, me viciou.

Senti que eu era como cavalo recém libertado de rédeas, ainda que bambas. Eu quereria correr muito longe para os outros, outros cavalos. Tão rápido que a alma se seguraria em minhas crinas pedindo calma, paciência, a liberdade é um doce de limão: saboreia-se devagar porque arde. Os limoeiros, debaixo de tantos sóis.

Então eu não aguentei mais nenhum minuto de paciência e te pedi:

– Mais rápido!

Senti que tua blusa se umedecia. Eu sorri esquecida do corpo, do mundo, sorria para quem quisesse ver aquele riso dado, flagrante, que de esmola pede um outro riso teu. O ar com cheiro azul de noite, estrelas misturadas com sonhos muito altos, o teu perfume me levando por noites que a gente dormiu juntos e eu não quis parar nunca mais.

Mas sempre amanhece.

2 Comentários

Arquivado em Repórter distraída

2 Respostas para “Uma Insustentável Leveza

  1. Demais! Teus textos e histórias são sempre demais… 😀

Deixe um comentário

