Lembrança de um Irmão Pequeno

*Homenagem ao aniversário de meu irmão caçula, que é hoje. Parabéns pelos 25 anos, Dudu!

Em pequenos, meu irmãozinho e eu brincávamos de pega-pega. Ele sempre era a minha caça. Certo dia, voamos pela porta da área de serviços e, cegos pela claridade do sol que se inclinava no horizonte, nos dispersamos por entre o labirinto de lençóis estendidos nos varais.

– Cadê tu!, gritei, feroz e risonha, por trás de uma toalha amarelecida.

À minha esquerda, mais para frente, ouvi uma risadinha. Saí correndo, golpeando lençóis brancos, rosas e vermelhos. Então, por trás de um lençol azul listrado de branco, firmei-me quieta, respirando contida: via a sombra do menino que se projetava nos paredões de pano. Apertando o tórax, tentei domar meu coração que socava o peito. Por debaixo das toalhas, flagrei os pés cautelosos dele que, devagarinho, avançavam pelos corredores.

Calmamente, abri passagem pelas toalhas enormes dos meus pais, embriagando-me com a fragrância gelada de sabão de côco. Ao empurrar um lençol rosa-entardecer para passar, minha visão se encheu com a imagem de um par de olhos verdíssimos – havia esbarrado no menino. Gritou, pulou e correu. Segurei-o pela mãozinha e nos enroscamos num cobertor peludo, marrom-jabuticaba, que a diarista havia posto no sol desde o dia anterior. Quando meu irmão e eu esgotamos a brincadeira, contendo o cansaço sobre o cobertor, ele falou:

– Parece o cheiro da vovó.

2 Comentários

Arquivado em Repórter distraída

2 Respostas para “Lembrança de um Irmão Pequeno

  1. Gabi Cruz

    Muito bom mesmo …
    bjo sucesso

  2. Dudu

    =DDD
    Tenho vagas lembranças disso!

    A descrição dos teus textos sempre despertam inúmeros sentimentos e sensações no meu coração… É uma coisa única!!

Deixe um comentário

