Quem é a Garota Distraída?

Meu nome é Vanessa Bencz, tenho 28 anos e sou jornalista em Joinville (SC). Sou autora dos livros “Relato do Sol” e “Memórias de uma Jornalista Distraída”, que foram lançados em 2012. Tenho irmãos pelos quais sou apaixonada: Olga e Eduardo. Sou filha da Tânia e do Tony. Sou namorada do Fabio Ori.

Fui apelidada de “garota distraída” quando era pré-adolescente, porque tirava notas baixíssimas na escola. Passei anos terríveis sendo discriminada e ridicularizada por não conseguir atingir notas satisfatórias. Professores e colegas de turma me rotularam como uma aluna insuficiente.

Fiz esse blog para registrar as minhas distrações, os detalhes que encontro por aí. Coisa que só uma mente distraída e solta das amarras do dia a dia pode ver.

Se quiser conversar comigo, procure-me no facebook ou entre em contato pelo e-mail vbencz@gmail.com!

Meu perfil no Facebook: http://www.facebook.com/vanessa.bencz

Obrigada por estar aqui, sua presença é muito importante para mim!

Escrevo para te contar que todas as vezes que você fechou os olhos sobre o travesseiro, outro mundo se abriu, e você nunca se deu conta. Escrevo para te informar que os tropeções que você levou na escada, a vida inteira, serviram para dilatar os golpes das suas veias. Escrevo urgentemente para te deixar ciente de que seus lençóis valem mais do que o seu dinheiro. Sacuda o lençol quando chegar em casa. Cabelos, cílios, moedas e preces vão cair no chão, é a história da sua vida. Escrevo de forma masoquista para te dizer que a vida é feita por dois rios. Um vem, outro volta.

memoriasjornalista

 

mente distraida-alma determinada

20 Respostas para “Quem é a Garota Distraída?

  1. É bom encontrar alguém que cultive a arte de escrever, uma “artesã das letras”. Numa sociedade que supervaloriza o imediatismo ancorada na tecnodependência, sua paixão pelo escrever é um bálsamo.

    Você tem razão, o aprendizado é uma estrada sem fim. Continue em sua peregrinação. Parabens.

  2. Adair

    Vanessa, fiquei encantado com o seu texto. Onde encontro o seu livro menina?

    • Vanessa Bencz

      Adair, o livro será lançado em março! Vamos mantendo contato, vou te enviar um assim que sair do forno.

  3. “Distraídos, venceremos”, já dizia o poeta. Vanessa, obrigado por ‘folhear’ o comtexturas, também gostei muito daqui. E adorei o seu “Escrevo para…”!

  4. Luiz Gonzaga Tessarine

    Garota distraída? Ahhhh, tá bom!
    A infância e adolescência dos gênios é assim, ninguém percebe o que está crescendo sob a aparente “distração”.
    Um dia eles crescem e então a gente entende que, na realidade, eles só estavam organizando os roteiros de tudo o que eles tinham para nos contar… e então eles escrevem… escrevem… escrevem… para dar vida e alegria à vida de seus leitores.
    Parabéns! Garota Distraída.

  5. Anna Luiza

    Essa garota distraída!
    Parabéns Vanessa!
    Tu escreves de uma forma confortável e gostosa!
    Dá prazer entrar neste blog e ler o que escreves!

    Concordo com o Luiz Gonzaga!
    Beijão Vanessa,
    sou sua fã!

    Anna Luiza

  6. Distraída, que nada…. Você é bem “ligada” com a forma agradável de escrever… Parabéns!

  7. Nossa achei lindo seus textos! Não vejo a hora de ler seu livro. Se for tão bom quanto seus pensamentos, será uma baita sucesso!

  8. Oii Que Bom que temos mais uma ótima Blogueira em Joinville.

    Vc Escreve muito bem e estou muito contente com as postagens. Sou blogueiro jah a alguns anos e digo que em Joinville existem poucos dedicados a arte.

    Se quiser visitar meu blog http://identidadeserialkiller.blogspot.com/

    Bons Sustos

  9. Lindo blog, Vanessa. Parabéns!

  10. Vanessa, você é “o cara”, acredite!

    Lembro-me bem de você: quieta, mais sagaz e astuta.
    Você não se transformou, você se revelou. O que era para ser já era. Estava adormecido. É que a gente é assim mesmo. A gente é parido, no mínimo, umas duas vezes na vida.

    Quando você foi parida pela segunda vez, jogada sem placenta do alto na imensidão do mundo, o que estava adormecido acordou e, em vez de chorar, você rangeu os dentes para uma sociedade debochada e disse a que veio.

    Aí a hipocrisia do mundo, vendo que você é mesmo poderosa, abriu alas, ajoelhou-se e viu você passar em cima de tapetes, cujas nuances só podem mesmo ser construídas pela sua imaginação.

    Vanessa, é por causa de pessoas como você que vi que meu tempo dando aulas não foram totalmente perdidos.

    Parabenizo-a pela arte de seus textos e pela pessoa interessante que você é. Aliás, os textos são brilhantemente construídos e altamente cativantes. Dá vontade até de pôr uma cadeira na varanda, tomando limonada com gelo, e lê-los bem devagar, para poder ir desenhando, na cabeça, as imagens sugeridas nas tramas bem urdidas.

    Assim, que publicar o seu livro, avise-me, que quero ir à noite de autógrafos e adquiri-lo.

    No mais tenho a dizer que estou no momento corrigindo uma enorme, gigantesca e enciclopédica História de Joinville, que comecei a escrever há quase 15 anos e faz mais de dois que estou corrigindo.

    Espero, estar com a obra pronta em julho do ano em curso.

    Trata-se de uma obra que vai ser lançada em DVD ou mídia similar, porque é muito extensa. No momento seria impensável editá-la em livro, pois tem 43 partes, em cada parte há vários capítulos, além de 4.600 fotos que contam a evolução da história da cidade.

    Dê um abraço na Ana Paula. Ela também foi minha aluna. Aliás, ela era a minha leitora de sala. Isso era bom, porque ela tem uma voz aveludada e cativante e era também uma forma de fazê-la ficar quieta numa sala de 40 capetinhas junto com ela.

    No mais, um navio de abraços para você e continue se comunicando.

    Prof.: Nicácio
    nicaciotm@uol.com.br

  11. Errata. Corrija: No meu texto acima, em lugar de “mais”, leia-se “mas”.
    O nosso idioma tem dessas ciladas.
    Abraços.

  12. Aline

    Essa garota pode ser distraida mas tambem eh doce, inteligente, esperta, sagaz, transparente.. tem um coracao enorme e uma alma iluminada.
    Voce me encantou quando soube o quanto preza sua familia.
    Suas palavras colocadas aqui sao um instrumento de sua grandeza espiritual.

  13. Paula Caroline

    Sim, pra perceber os detalhes que você consegue enxergar, e do jeito que você consegue colocá-los no papel, só alguém com toda essa distração, mesmo!
    Ler os teus textos deixa qualquer pessoa inspirada, mesmo sem perceber. Inspirados nos detalhes da vida, do dia-a-dia, na forma de ver as coisas.
    Você tem um dom que tantos desejariam ter. O dom de ver através das coisas, e descobrir detalhes tão maravilhosos em simples momentos. E, além de tudo, compartilhar esses detalhes, tentar fazer com que as pessoas percebam que é não é só seguir o cominho traçado, e sim, procurar trilhas por estes caminho, atalhos, que nos levaram a lugares inimagináveis em nosso subconsciênte.
    Parabéns, garota!

  14. Cirineu

    Olá!

    Muito tempo se passou e tenho saudades de mim, de uma parte de mim que também escrevia em blog, você testemunhou. Bobagem se dissesse que tenho saudades de você, mal te conheci por textos e de uma vez que te encontrei pessoalmente aqui em Curitiba. Ao te ler você não parece ter mudado, apesar das coisas “novas em tua vida”, casamento, vida profissional. Quando sai “aquele romance”? De certa forma sempre tivestes um fã em mim, escritora.

    Te desejo o melhor.

    Cirineu.

    • Vanessa Bencz

      Meu Deus. Agora eu fiquei com medo. Cirineu, eu tou pensando em ti desde ontem. Eu tava lendo uns diários antigos meus (de 7 anos atrás) e eu citava mto vc, por causa da comunidade do orkut. Vc tem facebook?

  15. Achei muito interesante sua historia sobre sua fase no colegio nao foi nada facil. Enfim fiquei admirada com tudo ja passsei por isso sei muito bem o que e ser rejeitada .
    Abracos Beatriz fortaleza ce

  16. Vanessa… Você escreve lindamente. É fantástico cruzar com blogs como o seu, porque ultimamente poucas pessoas escrevem. Também tento escrever, às vezes e me identifiquei com suas palavras. Bom, sou cega e gostaria de ler seu livro, não há em formato digital? Beijos

    • Vanessa Bencz

      Oi, Ana! que alegria receber o seu comentário! Muito obrigada! infelizmente ainda não existe em formato digital, mas estou me agilizando para atender a essa demanda. Estou fazendo uma história em quadrinhos também, sabia? Essa com certeza logo estará online. beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s